As Verdades Não Ditas

A vida de um(a) escritor(a)?

Esse não é mais um post com uma foto estilo #Tumblr.

Vou falar a verdade em relação à vida de um criador de conteúdo… Verdades que muitas vezes queremos esconder para conquistar nosso público mas é importante mostrar que nem tudo são flores.

Depois dessa foto eu disse “Pronto, agora vou voltar a escrever no blog!”… Abri o campo de #escrever e nada… O bloqueio criativo continuava. Vocês imaginam o que eu fiz? Na primeira hora tentando escrever, tomei esse café todo com uma barra de chocolate . Sim! Na segunda hora peguei um cigarro, fumei, claro e pensei “Que droga que não sai nada!”… Pensei de novo e refleti sobre como vivemos num mundo em que a mídia mostra o perfeito enquanto por detrás dessa tela simplesmente estamos passando por muitas questões psicológicas, emocionais, físicas e existenciais.

Vou contar um pouco da minha experiência… Há duas semanas tenho tido uma enxaqueca crônica. Como criar conteúdo se até mesmo a luz, algum barulho, qualquer coisa te deixa desnorteado? Pois é. É o que vem acontecendo com essa recém-escritora. Emocionalmente, por conta dessa pandemia, estou totalmente desestabilizada. Meu namorado é americano, nesse domingo fazemos 6 meses oficialmente juntos, e nós não nos vemos há seis meses também. Honestamente, não sei como comemorar… Aí você começa a pensar e se auto sabotar. “Tenho quase 28 anos, não tenho carreira apesar de ser graduada, não tenho minha casa, apesar de ter um cantinho maravilhoso na casa dos meus pais, não posso ver meu namorado, apesar de sermos melhores amigos, não tenho ou sou 1/3 do que eu almejei quando tinha 20 anos! Como lidar com isso?” É o que me pergunto todos os dias…

A questão é, tudo na vida de um escritor ou escritora, influencia na sua escrita. Inclusive o bloqueio criativo. Entende-se bloqueio criativo o momento que algum artista, músico, escritor, etc, tem a dificuldade em criar, ter novas ideias e inspirações, ou tê-las na cabeça e não conseguir transferí-las para o ‘papel’. E não, esse post não é sobre “Como superar um bloqueio criativo!”, é sobre “A verdade em conviver com a dificuldade de produzir!”.

Para começar, é horrível. Você se sente inútil e se pergunta toda hora, “No que estou errando? Cadê todas àquelas ideias que estava tendo?”. Simplesmente somem. Você olha todo seu ambiente de trabalho, tudo que te dá inspiração e sente um imenso vazio. Não, não estou em depressão! É diferente, é um vazio que estava sendo preenchido por conseguir entreter às pessoas e agora você só não está conseguindo. Dói.

Minha vontade era de não revelar tudo isso mas por que não revelar se eu sei que tanta gente está passando pelo mesmo processo? E está se cobrando e se sentindo triste com isso assim como eu? E repetindo, não vim trazer conselhos hoje de “Como combater seu bloqueio criativo!”, vim simplesmente dizer que “É, isso realmente acontece e a gente tem que aceitar!”

Eu vou ficar por aqui hoje… Quem sabe esse desabafo seja de acolhimento para alguém. E se não for também, foi um desabafo de alívio para mim. E de pedir desculpas a todos meus leitores, mas eu preciso me permitir um tempo. Um tempo da escrita, da leitura, da cobrança em produzir conteúdos, porque eu preciso agora de um tempo para reencontrar meu eixo, e estar bem para trazer muitas coisas interessantes para vocês! ❤

Fiquem bem e se cuidem!
Com amor,
Carla Magalhães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s