❋ ραrα ∂iαs вσทs є rυiทs •

Meus livrinhos relaxantes ❤

Alguns dias são mais difíceis que outros e como fazer para não deixar a tristeza, angústia ou ansiedade te consumir?

• Auto-conhecimento. É preciso perceber seus gatilhos e respeitá-los, conhecer suas limitações e enfrentá-las, buscar o que te faz bem adaptando o que for possível para estar feliz.

• Otimismo. Ser positivo muitas vezes é difícil mas como não ser diante do caos que estamos vivendo? Isso engloba ter fé (não estou falando de religião…), ter fé em si, nas pessoas e na natureza. Ser resiliente também é ser persistente. Seja!

• Paciência. Ser paciente é um desafio para mim, ainda mais se estou na TPM (hehe). Mas já percebeu que ser paciente é ter força? Respirar fundo e se permitir estar triste um dia, e se afogar num pote de sorvete não faz mal, e tá tudo bem fazer isso… UM dia.

E quando a leitura, algo que você mais ama está te afetando? Pois bem, vamos à minha história… Passei alguns meses sem ler basicamente nada e estou me sentindo perdida, inclusive a minha leitura está demorada e isso me irrita. Mas tenho que seguir meus próprios conselhos, certo? 🙂

Eu estou lendo um calhamaço e tenho dificuldade sim. O que eu faço quando não está fluindo?

• Liberdade. Há algo melhor do que ser livre e ter a possibilidade de fazer escolhas em um mundo cheio de opções?

Eu não vou forçar nada. Tudo tem que fluir como a água de um rio, compreendendo nosso próprio tempo e ritmo e usando de alternativas para o refúgio.

• Refúgio. Pode ser qualquer coisa. No meu caso é a escrita, mas e quando tenho bloqueio criativo? Vou para a leitura. Mas e quando não consigo focar? Vou para a música. E por aí vai.

Aonde eu quero chegar com esse post? Bom, é um desabafo mas também um alento para mim e quem mais precisar. Como estamos falando de leitura por aqui, afinal, sou uma blogueira literária, decidi indicar livros de poesia para momentos de tensão e tristeza. Leituras rápidas e curtas me ajudam a não exigir de mim mais do que eu devo. E assim vou seguindo… ✨

E você? Gosta de livros de poesias? Qual seu refúgio para os dias “trevosos”?

Boas leituras! 📖

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s