Dentre Sorrisos e Filhos

Borboletas no estômago! Que sensação extraordinária ao vê-lo toda vez que chega da escola. Talvez só uma mãe saiba a alegria que é ver seu filho voltar para a casa e poder dar um beijo de boa noite antes de dormir. Allan é meu príncipe, meu garotinho e a razão do meu sorriso diário. Seus lindos olhos azuis cor do céu refletem o amor que sentimos um pelo outro, porque percebo como brilham ao olhar para mim, enquanto eu, expresso em meu sorriso de orelha a orelha toda felicidade que é ter um filho como ele.

Sua forma de me abraçar é única. Toda manhã ao acordar, Allan me abraça forte e diz “Mamãe, eu sou muito feliz com você!” e eu digo “Eu também, meu anjo!”. É impressionante como um ser tão pequeno provoca em mim uma vontade de sair pulando como um canguru. Ser mãe é um presente!

São nas atitudes mais simples que vejo o milagre acontecer. Como quando o vi dar seu primeiro sorriso ao colocar o seu pé na boca ainda bebê. Parecia que ele tinha descoberto que aquele ato fazia dele um ser existente, o que provavelmente acontece com todas as crianças.

Por experiência própria, posso te garantir que apesar dos percalços que existem, ser mãe é sinônimo de alegria.

***Ainda não tive a oportunidade de conhecer a maternidade, mas diante de um exercício do Curso de Escrita Criativa que estou fazendo, me foi solicitado escrever sobre alegria, e imagino que alegria seja isso, ser mãe.***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s